Que Floripa é uma ilha, recheada de morros com vistas lindas, muita beleza natural, repleta de lugares paradisíacos e pontos para se apreciar o incrível por do sol, todos já sabem, mas a ideia do post de hoje é selecionar alguns desses pontos e ajudar a você conseguir escolher dentre tantas opções.
Morro da Cruz
Não poderíamos deixar de começar pelo mirante que mais aparece em fotos. O Mirante do Morro da Cruz apesar de não oferecer uma estrutura turística, sem dúvida é um dos mais famosos da cidade, tanto para moradores quanto para turistas que buscam observar a linda cidade de um ângulo único. Acredito que também é o mais buscado por fotógrafos que procuram fazer fotos de longo alcance e repleta de informações.
Você já deve ter visto aquela foto clássica do alto, pegando toda a parte central da cidade e também o lado continental (fora da ilha), pois bem, é nesse mirante que você terá essa vista. Lá de cima além do que citei anteriormente, as famosas Pontes Hercílio Luz e Colombo Sales, que fazem a ligação entre ilha e continente são pontos de destaque. É muito interessante ver de cima esse ponto onde a ilha e o continente estão separados apenas pelas pontes.
O acesso é gratuito e para chegar lá, você pode ir de carro, colocando o ponto no GPS ou mesmo ir de ônibus, pegando no TICEN (terminal do centro) a linha 160. Mas chegando no terminal se atualize das informações.
Mirante da Lagoa da Conceição
Talvez o mirante mais visitado por ser passagem de quem vai sentido centro/bairro para o leste da Ilha, onde estão as praias da Joaquina, Mole e Barra da Lagoa, o Mirante da Lagoa da Conceição possui estrutura turística básica e neste ponto além de você ter acesso a uma vista linda da Lagoa também é possível parar no estacionamento ou descer do ônibus, ficar ali alguns minutos e até comprar alguns souvenires no local.
O acesso também é gratuito e vale a pena a visita. Para chegar você pode ir de carro sentido centro/bairro ou se preferir pode ir de ônibus e parar no ponto do mirante.
Mirante Ponto de Vista
Outro ponto de observação da famosa Lagoa da conceição, o mirante Ponto de Vista é um dos locais mais bonitos e possui ótima estrutura, típica de mirantes clássicos, com lojinhas de artesanato, cafeterias, banheiros e conveniências em geral. O lugar fica em meio a natureza, então é uma ótima parada para se passar um tempo curtindo, tomando um café e admirando as lindas vistas da Lagoa da Conceição, Costa da Lagoa e Praia dos Moçambique.
As conveniências ficam abertas o ano todo entre as 10hs e 19hs.
Para chegar lá, você pode ir de carro no endereço Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 1747 ou optar por um passeio turístico como o Toda Ilha da Floripa by Bus que desfila naqueles ônibus clássicos abertos em cima e para no local por um ótimo período. Aliás nosso ultimo post do blog foi sobre esse passeio, visite esse post e descubra tudo sobre a By Bus e seus passeios por Floripa e Balneário Camboriú.
Mirate da Ponte Hercílio Luz
Qualquer coisa relacionada a Ponte Hercílio Luz é sempre algo especial. Após a reforma, a Ponte se tornou ainda mais turística e uma atração vivencial imperdível. Inclusive em nosso blog, escrevemos um post dedicado somente a ela. Confira e saiba tudo desse lindo atrativo.
A dica é no dia que você for visitar a Ponte, já aproveitar e passear no parque Hercílio Luz e ali visitar o mirante. O local está todo revitalizado e vale a visita. Se você é daqueles que como eu adora parques, não perca nosso post dedicado exclusivamente aos parques da cidade.
Para visitar esse mirante, você pode ir de carro ou de ônibus também. Se preferir, pode fazer pelo City Tour de nosso receptivo parceiro, a South Travel, que também leva no Morro da Cruz, no Mirante da Lagoa e na Ponte Hercílio Luz com toda segurança e guiamento.
Esses são alguns dos mirantes mais bonitos e conhecidos da cidade, mas se você é daqueles mais aventureiros que gostam das vistas e dos mirantes naturais que somente por trilhas podemos ver, não deixe de acessar nossos posts sobre trilhas. Nestes deixamos ótimas referencias e dicas de como chegar e como fazer as trilhas com segurança. Para separar uma em especial, recomendo que não deixe de ler nosso post sobre a Trilha da Boa vista e Oração.
Bom, espero ter agregado mais um pouquinho de conhecimento e facilitado a diversão de vocês. Nos encontramos no próximo post.
Estrada Intendente João Nunes Vieira,
1866 - Ingleses
Florianópolis, Santa Catarina - Brasil
Copyright (c) Hotel e Pousada Favareto. All rights reserved.
Política de Privacidade | Copyright (c) Hotel e Pousada Favareto. All rights reserved.