Não é difícil saber que ao contrario de muitas outras capitais urbanas, Florianópolis tem como maiores atrativos turísticos ao ar livre, suas belas praias e lagoas. Porém isso não significa que Floripa não tenha ótimas opções de parques, com muito verde, flora e fauna.

Separamos 3 dos principais parques para o dia de hoje. São eles: Parque Ecológico do Córrego Grande, Parque de Coqueiros e Parque da Luz. A escolha se deu, por serem parques diferentes das grandes capitais e possuirem atrativos dentro e também em seu entorno.
1- Parque da Luz:
Não atoa o nome de Luz, o Parque está em frente ao acesso da Ponte Hercilio Luz, sentido Ilha/Continente. A zona do parque é considerada central e atualmente com a reabertura da Ponte, o Parque passou a ganhar ainda mais destaque e se tornou ponto certo para passeios, tanto de turistas como de moradores. O tour na ponte, realmente é imperdível. Se quiser saber mais sobre, visite nosso post destinado unicamente a Ponte.
O parque conta com um bonito espaço, todo preenchido por vegetação bem cuidada e nele é possível avistar até alguns pássaros exóticos como o Pica Pau. Você encontra ainda áreas de lazer, campo de futebol, esculturas e academia de ginástica ao ar livre, além de cursos de tai-chi-chuan, oficinas de jardinagem, aulas gratuitas de ioga e meditação.
2- Parque de Coqueiros:
O Parque de Coqueiros é o legítimo parque para família. Um parque de bairro com grande pista de caminhada, parque infantil, quadras de futebol, vôlei, basquete, pistas de caminhada e corrida, espaço para andar de bike, academia ao ar livre, estacionamento e muito mais. Na minha opinião, a cereja do bolo é o fato de o parque ficar na Beira Mar de Coqueiros, com uma vista impagável do mar.
3- Parque Ecológico do Córrego Grande:
Bom, esse Parque é consideravelmente diferente dos anteriores. O Parque do Córrego tem por característica um ambiente mais fechado, com trilhas, lagos, animais, borboletário, insetário, e uma vegetação exuberante de Mata Atlântica, ou seja, o lugar perfeito para contemplação da natureza. Mas não é só disso que vive o Parque, muitos moradores frequentam o parque afim de fazer atividade física, dar uma bela caminhada ou mesmo levar seus filhos nos brinquedos infantis. No local existem também atividades programadas.
Importante ressaltar que diferentemente dos dois primeiros, o Parque do Corrego não permite entrada de seu pet. Lá existem diversos animais silvestres e por tal motivo a preservação é o principal foco da área. Se visitar o parque não alimente os animais. Para saber mais sobre os animais encontrados no parque e sobre a fauna de Floripa, acesse nosso post sobre o assunto.
Ainda existem varios parques importantes em Floripa, mas vamos deixar para uma próxima postagem. Esperamos ter ajudado com boas informações e que o conteúdo te motive a conhecer esses lugares tão especiais. Nos encontramos no próximo post.
